quinta-feira, 7 de março de 2013

Capítulo 22

Erci ligou pra Nara que foi imediatamente para casa da amiga...


Erci: Quando eu a vi não reconheci, assim na hora, mas eu sabia que a conhecia de algum lugar...


Nara: Do que você tá falando?? Perguntou entrando no apartamento de Erci.


Erci: Amiga, se prepara, porque vem bomba por aí.


Nara: Fala logo, não me deixa nessa agonia.


Erci: A Rosa está de volta e na minha opinião ela veio pra reconquistar o Claude porque ela tá chique, elegante.


Nara: Você deve ter se enganado, amiga!! Aquela baranga elegante?? Kkkkkkk... Nunca né!



Erci: Nara, eu sei o que estou falando... Disse convicta.



Nara: Não pode ser, se isso for verdade é com ela que o Claude tá envolvido, só pode... Falou desesperada.



Erci: Calma, vou pegar um copo de água pra você... Disse isso e foi buscar o copo d'água.



Nara: Ah, mas se o Claude acha que vai me fazer de idiota e vai me trocar por essa aí ele tá muito enganado... Disse depois de ter tomando um gole de água.


Erci: E o que você pode fazer amiga?


Nara: O que eu vou fazer eu ainda não sei, mas que eu vou fazer alguma coisa eu vou e você vai me ajudar.


Erci: Nara!! Não me mete em confusão, só falei da volta dela porque eu achei que você devia saber.


Nara: Não se preocupe, eu não vou mencionar seu nome, mas eu quero que você descubra tudo sobre ela, qual o pardieiro que ela se esconde, se essa infeliz trabalha, tudo quero saber tudo.


Erci: Nara, você não tá entendendo, ela tá mudada, tá uma mulher fina, pra você ter uma ideia ela tava almoçando com um dos homens mais ricos dos Estados Unidos e pareciam bem íntimos, ele parecia ter muito carinho por ela.


Nara: Me poupe, Erci!! Esse americano deve ser um casinho dela, por isso ela deve tá toda chique, mas baranga ela vai ser pra sempre, só que bem longe do Claude.. Disse alterada.


Erci só balançou a cabeça negativamente...


Na construtora, Claude não se concentrava no que estava fazendo...


Frazão: Claude?? Claude não estava prestando a atenção então nem se deu conta de que Frazão o chamava...


Janete: O que que deu nele?


Frazão: Amor, só pode!!


Janete: Rum!! Falou revirando os olhos.


Frazão: Planeta terra chamando Claude... Disse Frazão bem alto.


Claude: Mon Die!! Você me da cada susto, ham!!


Frazão: Desculpa, mas você tava no mundo da lua.


Janete: Pensando no que perdeu??


Claude olhou pro celular e disse...


Claude: Não posso mais ficar aqui, preciso ir pra casa, da licença... Falou isso, pegou o celular e saiu.


Janete: Me conta o que ele tá aprontando?


Frazão: Não sei, mesmo que soubesse não falaria pra você é claro.


Janete: Vai ficar me tratando assim até quando??


Frazão: Até você me levar a sério e ver que eu gosto de você pra valer... Disse isso e saiu da sala deixando Janete confusa.


Mais tarde


Na casa de Claude, ele chega ansioso, tinha esperança de que Rosa aceitasse a cuidar das finanças dele, assim ele teria tempo para ficar perto dela, quem sabe até reconquistá-la.


Estava sentado olhando para o celular que ele deixou na mesinha da sala, as vezes esboçava um sorriso, lembrando do rosto dela...


Dadi: Que que foi? Perguntou achando estranho o comportamento de seu patrão.


Claude nem escutava o que Dadi falava, pois não tirava Rosa de seus pensamentos...


Dadi: Dr. Clodis??


Claude:  Ham?


Dadi: O que foi?? O senhor sentou aí tá quieto de vez em quando da um sorrisinho... Olhando pro celular. Aconteceu alguma coisa?


Claude: Mon Die!! Não aconteceu nada, será que não posso sorrir?


Dadi: Faz anos que não o vejo sorrindo... Achei estranho.


Claude: Eu tô esperando uma ligação importante.


Dadi: Não vai me dizer que é da D. Nara?


Claude: Claro que non, ham!! Nada que venha dela é importante pra mim.


Dadi: Por que que o senhor ainda insiste em ficar com ela então?


Claude: Não estou com ela, não viu como a mandei embora daqui naquele dia? E ontem também!!


Dadi: Mas só isso não basta pra ela.


Claude: Dadi, deixa que eu vou resolver isso.


Dadi: Está bem, o senhor está com fome, quer que eu faça um lanche pro senhor?


Claude: Não, Dadi!! Depois se me der fome eu como alguma coisa...


Rosa também não parava de pensar em Claude, não tava conseguindo se concentrar em nada, de repente toca o telefone.


Rosa: Alô!!


Petrus: Oi, meu amor!!


Rosa: Achei que estivesse chateado comigo.


Petrus: Não!! Não era com você, sim com a situação, Rosa eu liguei, porque vou precisar viajar, parece que tenho um problema sério em uma das empresas da Grécia.


Rosa: O que aconteceu?


Petrus: Não sei ao certo, mas chegando lá, eu ligo pra dizer como estão as coisas e pra matar um pouco da saudades de você, eu te amo!!


Rosa: Você tá com a voz triste.


Petrus: É porque não vai dar tempo pra eu ir aí te ver, te abraçar, já estou embarcando, beijo meu amor, eu te amo muito... Disse isso e em seguida a ligação caiu.


Rosa: Petrus?? Petrus??


Rosa colocou o telefone no gancho e ficou pensativa, decidiu ligar pra Janete...


Janete: Oi amiga, saudades.


Rosa: Eu também!! Você tá muito ocupada?


Janete: Já tô terminando o meu trabalho, daqui a pouco vou pra casa.


Rosa: Posso ir à sua casa?


Janete: Claro amiga.


Rosa: Preciso conversar com você.


Janete: Claro!! Daqui uma hora já estou em casa, ok?


Rosa: Ok!!


Rosa pegou suas coisas e foi direto pra casa de Janete, estava confusa e precisava se abrir com alguém...


Na casa de Janete...


Janete: Ai amiga o que você tem eu fiquei preocupada achei você aflita no celular...


Rosa: Eu não sei se aflita é bem a palavra Jane, eu estou agoniada sem saber o que fazer...


Janete: Me conta o que esta acontecendo com você?


Rosa: Eu estou me sentindo muito pressionada...


Janete: É o trabalho?


Rosa: Se fosse com o trabalho seria bem melhor amiga, o Petrus ele tá me pressionando porque quer um filho, mas eu acho que essa ideia fixa dele tá prejudicando a gente.


Janete: Como assim, amiga??


Rosa: Eu acho que se fosse de forma mais natural, talvez eu já tivesse até engravidado, mas ele só fala nesse filho.


Janete: Mas não era isso que você sempre quis, amiga?


Rosa: Eu sempre quis ser mãe, Janete. Mas eu tô com receio devido a toda essa expectativa que ele vem criando em torno disso e ainda tem o Claude...


Janete: O Claude?


Rosa: É... Rosa sentou e respirou fundo... Ele quer que eu cuide das finanças dele.


Janete: E você vai aceitar?


Rosa: Não sei o que fazer amiga o Petrus não quer que eu arrume mais trabalho, disse que não tenho tempo pra ele e pra pensar no nosso filho...


Janete: E você não quer ficar esse tempo todo perto do Claude não é mesmo, amiga?


Rosa: Eu não gostaria mesmo, mas eu fico pensando que de qualquer forma tenho que me encontrar com ele porque o Mr. Smith vai se tornar sócio dele e eu vou acompanhar todo esse processo de perto.


Janete: E você tem medo de não aceitar e ele ficar se achando né, pensar que você ainda sente alguma coisa por ele não é mesmo?


Rosa fica com uma carinha estranha e Janete dispara...


Janete: Você ainda o ama??



Rosa: Não sei!! Muita coisa aconteceu, eu estou bem com o Petrus. Tirando essa ansiedade dele, a gente tá bem... Falou meio confusa.



Janete: Mas não ama o Petrus?



Rosa: Depois do meu relacionamento com o Claude, acho que fiquei um pouco mais fechada, não demonstro tanto assim, mas isso não significa que eu não goste dele.




Janete: É amiga você realmente está com um grande dilema nas mãos...


Rosa: Se fosse você o que faria hein amiga?


Janete: Amiga o que você tem que fazer é ouvir o seu coração, você disse que depois de tudo você se fechou um pouco, mas aquela Rosa ainda está aí dentro de você vai pra casa e reflete e pensa, se você achar que ficar perto do Claude não vai te fazer mal, você aceita e se você achar que não está na hora de ser mãe, você fala com o Petrus que você quer esperar mais um pouco, todas as respostas estão dentro de você Rosa, você só tem que ouvir o seu coração.


Rosa fica pensativa refletindo sobre as palavras de Janete...


Enquanto isso...


Claude ainda estava parado olhando o celular...


Claude: Non vai ligar non? Dizia ele andando de um lado pro outro.


O celular toca ele olha e vê que é Frazão, ele revira os olhos, mas atende...


Frazão: E aí, amigão?


Claude: Frazon, não posso ficar de papin com você.


Frazão: Ela não ligou ainda não né?


Claude: Non!!


Frazão: Tá certo, já entendi vou desligar, mas assim que ela te ligar, me liga pra dizer como foi... Frazão ainda falava quando Claude impaciente diz...


Claude: Mon Die!! Você parece uma velha fofoqueira ham, tchau!! Falou isso e desligou.


Frazão: Eita!! Disse isso e riu...


Rosa saiu da casa de Janete decidida a não aceitar a proposta de trabalho de Claude... Não queria ter problemas com Petrus, mesmo Petrus não sabendo do que havia acontecido entre ela e Claude.


Ela chegou em casa foi para seu quarto tomou um banho e depois que estava relaxada deitada na cama, ela finalmente cria coragem e liga pra Claude.


Claude que também estava deitado, só que no sofá da sala, ele atende o celular rápido.


Rosa: Boa noite!


Claude: Rosa... Falou sorrindo.


Rosa: Se você tiver ocupado, não faz mal eu ligo depois ou amanhã.


Claude: Non!! Eu to livre... Livre pra você...


Rosa ficou vermelha e agradeceu a Deus por essa conversa deles estar sendo pelo celular.


Rosa: Sobre o seu pedido, pra eu cuidar de suas finanças...


Claude: Ham? E aí?? Você vai aceitar não vai?


Rosa: Bem... Claude eu sinto muito, mas estou cheia de trabalho...


Claude desmanchou o sorriso e disse...


Claude: Seu noivo tem alguma coisa a ver com isso? Ele sabe sobre nós?


Rosa: Petrus não interfere no meu trabalho e quanto ele saber sobre nós, não!! Ele não sabe, porque isso já faz muito tempo, não tem nada a ver com ele, quando o conheci, já fazia três anos que não havia mais nada entre mim e você!


Claude: Estranho!! Não falou nada sobre ter morado comigo durante dois anos, tínhamos um relacionamento sério, sólido, não foi nenhuma aventura, foi praticamente um casamento... Falou ele indignado por ela ter se referido ao romance que tiveram de uma forma tão fria.


Rosa: Eu não falei que foi uma aventura. Tivemos um relacionamento sério mesmo, mas foi longe de ser um casamento e muito menos sólido, nosso relacionamento foi frágil, pensávamos diferente, mas eu não liguei pra discutir sobre isso, só achei que devia te ligar e te dar uma resposta.


Claude já tinha se arrependido do que havia falado... **Droga não devia ter falado assim.**


Rosa: Claude?? Claude?? Você está aí? Perguntou Rosa ao perceber o silêncio.


Claude: Claire!! Estou sim, desculpa ter falado...


Rosa o interrompe...


Rosa: Não se preocupe, Claude! O que aconteceu entre nós faz parte do passado.


Claude: Entendo!! Falou triste deixando cair uma lagrima.


Rosa: Eu tenho que desligar boa noite Claude!


Claude: Boa noite, Rosa! Os dois desligaram ao mesmo tempo, Claude suspirou e afundou seu rosto na almofada do sofá.


Rosa sentiu tirar um peso das costas, mas ao mesmo tempo sentiu um vazio no peito...


No dia seguinte, Rosa chegou cedo ao seu escritório...


Rosa: Bom dia, Márcia!! Falou passando pela secretária, Márcia levantou rápido e foi atrás da sua chefe...


Márcia: Eu disse que ele tinha que esperar lá fora, mas...


Rosa: Ele quem? Faz a pergunta ao mesmo tempo em que abre a porta e se depara com Claude na sua sala a sua espera.


Márcia: Da licença... Falou e saiu rápido da sala.


Rosa: Claude não precisava você ter vindo aqui, eu te expliquei ontem que infelizmente eu não posso trabalhar pra você.


Claude: Rosa eu entendo as suas razões, mas você também precisa tentar entender as minhas.


Rosa: Claude eu...


Claude: Rosa eu vim pedir a sua ajuda...


Rosa: Claude Antoine Geraldy precisando de ajuda?


Claude: Muita coisa mudou na minha vida desde que você foi embora...


Rosa: Eu posso imaginar...


Claude: Todas as mudanças foram pra pior, eu passei por uma crise financeira bem difícil a alguns anos, por conta disso eu tive que me desfazer de alguns investimentos...


Rosa: Eu ouvi falar alguma coisa a respeito...


Claude: E agora esse projeto das casas populares, é algo que eu me empenhei muito pra conseguir realizar, felizmente o Mr. Smith agora decidiu ser meu parceiro, mas eu tive que investir recurso próprio nesse projeto, a construtora arcou com bem pouco uma vez que ela também passou por dificuldades...


Rosa: Mas Claude acontece que eu...


Claude: Rosa, por favor, eu preciso de você eu sei que em você eu posso confiar, eu não confiaria em outra pessoa para fazer isso por mim, a minha vida vai ficar completamente exposta a essa pessoa, eu tô te pedindo me ajuda...


Rosa: Tá bom, Claude! Eu só não posso prometer que vou organizar tudo rapidamente, porque eu tenho outras coisas pra ver...


Claude ficou muito feliz, a sua vontade era abraçar Rosa, mas achou melhor não...


Claude: Você pode levar o tempo que precisar não se incomode com o tempo eu espero... Falou feliz.


Rosa se vê sem saída e diz...


Rosa: Bem você pode ir, amanhã se você puder me mandar uma lista, de todos seus bens, dos seus gastos, seus investimentos, enfim preciso de toda informação possível, pra eu poder fazer os cálculos e organizar tudo... Falou querendo que ele fosse embora logo, Claude não parava de andar na sala e às vezes chegava perto dela.


Claude já tinha preparado tudo, pois já sabia o que ela pediria se caso ele a convencesse a aceitar seu pedido.


Claude pega uma pasta na sua bolsa e diz...


Claude: Já está aqui.


Rosa: Já? Falou perplexa.


Claude: Eu já tinha pensado em encontrar alguém pra fazer esse trabalho, por isso já tinha deixado essas coisas separadas...


Rosa: Tudo bem pode deixar aí na mesa, eu não posso ver agora, tenho muitas coisas pra fazer.. Falou saindo de perto dele. A presença dele a incomodava e ela não conseguia se controlar. Claude viu o quanto a presença dele a afetava.


Claude: Você tá nervosa?? Falou chegando mais perto dela.


Rosa: Não!! Só tenho muito trabalho... Disse se afastando dele.


Claude sorriu quando viu que ela estava tremendo e disse...


Claude: Do que tem medo? De cair em meus braços e não conseguir sair nunca mais? Falou encostando seus dedos nos braços dela, muito de leve.



Rosa: Não tenho medo de nada, não sou mais aquela boba apaixonada.



Claude: Não parece!! Parece tensa com a minha presença.



Rosa fez um esforço sobre humano para se afastar dele e quando conseguiu, só sentiu um vazio enorme invadi-la por dentro...



Rosa: Engano seu... Falou tentando parecer tranquila, o que foi impossível, Claude notara que quando a tocou ela estremeceu. O francês a encarou e viu o quanto ela era linda, se deu conta de que sem ela não poderia mais viver, ele se aproximou dela novamente e disse...


Claude: Rosa eu... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário