sábado, 9 de março de 2013

Capítulo 23

Rosa o interrompe antes que ele termine a frase, dizendo...


Rosa: Por favor, Claude!! Eu preciso que você vá embora, tenho muitas coisas pra resolver... Disse com seu coração acelerado, se afastou dele e começou a revirar um monte de pastas, nervosa deixou cair alguns papéis...


Claude: Deixa eu te ajudar... Falou se abaixando pra pegar os papeis... Rosa ainda estava tremendo de nervosismo e isso era visível... Rosa eu preciso...


Rosa: Claude, por favor, acho que não temos nada a falar, poder ir, eu vou examinar os papéis que você deixou aí...


Claude ficou triste, baixou a cabeça pegou sua bolsa que estava na mesa e disse.


Claude: Não adianta fugir do que eu tenho pra te falar, pode até demorar, mas um dia eu falo... Falou isso e saiu, deixando Rosa desnorteada.


Enquanto isso na Grécia...


Suzana: Dr. Petrus?? Dr. Petrus??


Petrus que estava com seu pensamento longe, não escutava o que sua secretaria falava...


Suzana: Dr. Petrus??


Petrus: Desculpe, eu estava distraído, já fez o que eu te pedi?


Suzana: Sim senhor, estão todos aqui ao papeis que o senhor me pediu... Falou entregando a ele uma pasta.


Petrus: Muito obrigado... Disse se levantando.


Suzana: O senhor parece cansado, precisa descansar, desde que chegou de viagem não foi em casa, esta nesse escritório direto.


Petrus: Quero resolver isso o mais rápido possível, mas você já pode ir pra sua casa.


Suzana: Vou ficar aqui com o senhor... Falou decidida, Petrus deu um sorrisinho e disse...


Petrus: Obrigado, D. Suzana, agora pode fazer uma ligação para o Brasil, por favor, preciso falar com Rosa.


Suzana que nutria uma paixão secreta pelo seu chefe se entristeceu, em pensar que Petrus estava ali, mas não tirava Rosa de seus pensamentos, Suzana era uma mulher simples, sem muita vaidade, antes de Petrus sair da Grécia ela era seu braço direito, fazia tudo por ele, ele costumava dizer que Suzana o conhecia melhor que sua própria mãe...


Suzana foi para sua mesa fazer a tal ligação que se chefe pedira.


No Brasil...


Claude chega à construtora...


Claude: Bom dia, Frazon.


Frazão: Bom dia, amigão, caiu da cama foi?


Claude: Não cai, porque não consegui dormir.


Frazão: Não vai me dizer que a Rosa não deu a resposta ainda? Você nem pra me ligar pra dizer, acabei dormindo esperando.


Claude: Ela me ligou.


Frazão: E aí?


Claude: Me ligou dizendo que non podia, que já tinha muito trabalho, eu fiquei arrasado, mas percebi que as desculpas dela não eram verdadeiras, pareceu que ela não queria muito contato comigo, aí hoje logo cedo fui no escritório dela pra tentar convencê-la, foi aí que tive a certeza de que ela tem medo de ficar perto de mim... Falou com meio sorriso.


Frazão sorriu e disse...


Frazão: Você acha que ela não quer cair em tentação.


Claude: Não acho, tenho certeza ela tá com medo  sim, eu toquei nela e... Frazão o interrompe dizendo.


Frazão: Pera, pera, pera... Você disse que a tocou?


Claude sorriu e disse...


Claude: Sim e senti que ela tremia, ela fugiu de mim, non quis ouvir o que eu tinha pra dizer, mas eu sei que tô no caminho certo... Falou sorrindo.


Frazão: Entendi!!Mas e aí, você conseguiu convencê-la?


Claude: Sim!! Eu vou me agarrar nessa oportunidade.


Frazão sorriu vendo a empolgação do amigo.


Enquanto isso, na Grécia, Suzana, já tinha ligado para o escritório de Rosa no Brasil...


Rosa: Oi amor, como estão as coisas por ai?


Petrus: Complicado!! Acho que terei que ficar mais do que o tempo que eu estava imaginando ficar. E você como está?


Rosa: Com saudades... Falou suspirando sem tirar os olhos da pasta que Claude havia deixado em cima da sua mesa.


Petrus: Aconteceu alguma coisa? Parece preocupada.


Rosa: Não aconteceu nada, eu tô cheia de coisas pra fazer deve ser isso... Desconversou ela... Eu tô achando você cansado, já dormiu?


Petrus: Dormi no avião!!


Rosa: Petrus vai descansar meu amor, não quero te ver doente.


Petrus: Eu sei minha preciosidade, mas eu ainda aguento.


Nesse momento, Márcia entra na sala de Rosa e diz...


Marcia: D. Rosa, Mr. Smith na linha dois.


Petrus: Estou te atrapalhando né?


Rosa: Não!!


Petrus: Só liguei pra ouvir sua voz, eu também tô morrendo de saudades, vou tentar resolver as coisas aqui o mais rápido possível, pra ir pra perto de você. Te amo!!


Rosa: Eu vou ficar te esperando ansiosa, tchau!!


Petrus desliga o telefone e fica parado pensativo.


O dia se passou, Rosa não conseguia se concentrar no seu trabalho, no final da tarde ela pegou a pasta de Claude e começou a analisar tudo o que tinha ali, viu que faltavam algumas notas, se segurou pra não ligar pra Claude assim tão cedo, mas não conseguiu acabou ligando.


Claude: Oii, como é bom ouvir sua voz... Falou ele todo alegra.


Rosa sorriu, mas tentou ser profissional e disse...


Rosa: Desculpa, te incomodar, mas aqui nessa pasta que você deixou tá faltando algumas notas que preciso pra poder fazer um levantamento de tudo que você tem e seus gastos.


Claude: Claire!! Eu sou muito organizado com essas coisas, na minha casa tem uma outra pasta com algumas notas, que são lançadas no imposto de renda, se você pudesse ir buscar...


Rosa: Eu na sua casa?


Claude: Algum problema?


Rosa começou a gaguejar e quando ia falar algo, Claude disse...


Claude: Não precisa se preocupar, Dadi estará lá, ela sabe onde guardo esses tipos de documentos, infelizmente estou na construtora. Não vou poder te atender.


Rosa se sentiu mais aliviada em saber que ele não estaria lá...


Claude: Dadi vai adorar te rever... Falou com a intenção de mexer com o emocional dela, pois sabia que ela tinha um carinho especial por Dadi.


Rosa: Eu também!! Então eu tô indo pra lá.


Claude quase deu um pulo da sua cadeira, de tão feliz que ficou...


Claude: Pode ir!


Rosa: Tchau então!


Claude: Tchau!! Claude mal desligou o telefone e saiu rápido, precisava estar em casa na hora que Rosa chegasse lá.


Na Grécia...


Suzana estava cansada, mas mesmo assim ficaria ali até seu chefe ir embora, já era tarde e Petrus não havia comido nada, ela então decidiu pedir um jantar pra ele, quando entregaram ela arrumou uma bandeja com muito carinho e foi até a sala dele, ela deu uma batida, mas ele não respondeu, mesmo assim ela entrou e levou um susto quando vir Petrus caído no chão.


Suzana: Meu Deus!! Ela deixou a bandeja na mesa e correu apoiar a cabeça de Petrus em seu colo... Dr. Petrus?? Dr. Petrus?? Falou desesperada.


Enquanto isso no Brasil...


Dadi: D. Rosa?? Meu Deus quanto tempo, como à senhora está linda... Falou contente.


Rosa: Obrigada, Dadi!!


Dadi: Entre sente-se.


Rosa: Eu não queria atrapalhar, mas esta faltando algumas notas que o seu patrão esqueceu de colocar na lista que eu pedi. Ele falou que tinha deixado com você.


Claude: Pode ir fazer um suco pra gente, Dadi! Falou descendo a escada Rosa leva um susto, pois pensava que ele não se encontrava em casa.


Rosa: Pensei que estivesse na construtora.


Claude: Eu tive que vir pegar umas coisas aproveitei pra tomar um banho, tá muito calor né!!Disse isso e ficou olhando-a com um sorrisinho sem vergonha.


Rosa percebeu que ele armou pra encontrar com ela ali.


Dadi que não se continha de tanta felicidade falou...


Dadi: Nem acredito que estou vendo a senhora aqui do meu ladinho... Falou emocionada, tirando Rosa de seus pensamentos... A senhora faz muita falta nessa casa.


Rosa ficou emocionada ao ver a sinceridade de Dadi se aproximou dela e lhe deu um abraço, Claude sorriu pra ela, ela disfarçou e falou no ouvido de Dadi.


Rosa: Eu também senti tanta saudade de você, Dadi!! Saudades das nossas conversas na madrugada lembra?


Dadi: Claro!! A senhora sempre foi linda, mas agora está transbordando beleza, não é Dr. Clodis.


Claude: É sim... Disse sorrindo.


Rosa: Bem eu não tenho muito tempo, só passei aqui mesmo pra pegar aqueles papéis que eu te disse pelo telefone.


Claude: Claire!! Falou Claude indo até o escritório para buscar os papéis.


Dadi: Vou fazer um suco, é rápido não sai daí... Rosa ainda tentou dizer que já estava de saída, mas não adiantou, Dadi saiu rápido, Rosa então sentou pra esperar Claude e viu que nada tinha mudado ali naquele apartamento, estava tudo como antes, as lembranças foram inevitáveis, Rosa estava absorta em suas lembranças, Claude se aproximou sem que ela percebesse, se apoiou com as duas mãos no encosto do sofá e falou ao pé do ouvido dela...


Claude: Está lembrando da gente?


Rosa se levantou rápido e disse...


Rosa: Que susto!!


Claude: Lembra quando você costumava assistir filmes de terror, eu te dava susto, eu não entendia mesmo você morrendo de medo você assistia.


Rosa: Sempre me assustava... Disse com um sorrisinho, se lembrando daquela época.


Claude: Não faz isso pra mim...


Rosa: O que?


Claude: Sorrir desse jeito... Falou chegando perto dela, Rosa já foi ficando nervosa... Você não faz ideia do que significa pra mim esse seu sorriso! Disse querendo pegar nas mãos dela, mas Rosa se afastou dele e disse.


Rosa: Claude, por favor, eu vim aqui pra pegar esses papéis preciso ir embora.


Claude: Desculpa!! Disse isso e colocou nas mãos dela uma pasta com tudo o que ela tinha falado... Acho melhor você ver se são essas notas que você vai precisar, mesmo!


Rosa só fez um movimento com a cabeça concordando, ela senta novamente pra verificar os papéis...


Em meio a um emaranhado de notas e recibos, ela encontra a foto de uma casa, mas não era a foto de uma simples casa...



Rosa pega a foto e fica olhando...


Claude: Eu comprei.


Rosa: O que?


Claude: Eu comprei essa casa.


Rosa: Você comprou essa casa?


Claude: Comprei sim, já faz uns dois anos.


Rosa: Você fez isso de propósito?


Claude: Do que você tá falando?


Rosa: Comprou a casa dos meus sonhos, que eu pedi tanto pra você comprar quando estávamos juntos e pra que? Pra morar com Nara, pra construir uma família com ela lá, nessa casa onde eu queria ter a minha família?? O que foi Claude? Você tá querendo se vingar, me punir por eu ter ido embora, era você que queria ter colocado um ponto final naquela relação fracassada, é isso? Gritou Rosa totalmente indignada, Claude não entendia a reação dela, achou que ela iria gostar dele ter comprado a casa que ela tanto queria.


Claude: Non!! Eu não tenho mais nada com Nara, nunca fiz nada pensando nela, muito menos tomar a decisão de comprar uma casa, lógico que não foi nela que pensei quando fechei o negócio, era em você que eu pensava, só em você... Falou agoniado como medo que ela não acreditasse nele... Rosa... Murmurou ele.


Depois das palavras dele, Rosa caiu em si e viu que o que ela estava fazendo era ridículo, não tinha o direito de se meter na vida dele, não podia questioná-lo pela compra de uma casa...


Rosa: Desculpe!!


Claude: Rosa...


Rosa: Eu não posso te cobrar nada, já não podia quando estava contigo, muito menos agora que já fazem cinco anos que estamos separados, desculpa Claude.


Claude: Rosa non fala assim, eu sei o quanto eu fui responsável por non ter dado certo, mas...


Rosa: Não Claude!! Você não foi responsável por não ter dado certo as coisas entre nós, você sempre foi claro comigo nunca mentiu, nunca me enganou, eu que fui ingênua em achar que as coisas pudessem mudar... Falou Rosa mais calma.


Claude se aproximou dela e disse...


Claude: Vamos conversar, eu preciso te falar tudo que estou sentindo... Falou colando a testa na dela.


Rosa queria sair dali, mas não conseguia ela tremia e suas pernas não a obedeciam...


Enquanto isso na Grécia.


Petrus quando chegou ao hospital já estava consciente, mas mesmo assim foi submetido a uma série de exames...


Petrus: Quero sair daqui.


Suzana: Sossega!! Fica quieto, daqui a pouco o médico chega.


Petrus: Não quero que fale sobre isso com ninguém.


Suzana: Nem com D. Rosa?


Petrus: Principalmente com ela, por favor, D. Suzana me promete que não vai falar nada.


Suzana: Claro!! Agora tenta descansar um pouquinho, o senhor tá cansado.


Petrus: Quero sair daqui, resolver logo as coisas voltar para o Brasil.


Nesse momento o médico que era amigo de Petrus entra na sala e diz...


Médico: Você sempre teimoso né, Petrus?? Aposto que D. Suzana cansou de dizer pra você ir para casa descansar.


Petrus: Me da alta logo, eu sei que isso foi só um stress...


Médico: Não foi apenas uma crise de stress.


Petrus: Não entendi!!


Médico: Teremos que fazer mais exames para se ter certeza, mas...


Petrus: Masss??


No Brasil...


Claude já estava segurando os ombros dela, deslizou o polegar suavemente pela sua face, mas Rosa se esquivou e disse...


Rosa: Eu preciso ir... Disse nervosa juntando todos os papéis que Claude havia trazido do escritório, pegou sua bolsa e saiu correndo..


Claude sentou pesadamente no sofá respirou fundo colocando as mãos nos cabelos...


Claude: Rosa, você vai ser minha de novo, vai ser minha!! CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário