segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Capítulo 4



Rosa ficou deitada sem animo pra nada, não quis almoçar. Passou a tarde inteira no quarto...


No final da tarde Janete ligou pra convidar Rosa pra sair, pois já sabia que ela estaria sozinha.


Janete: Por que, Dadi?


Dadi: Eles tiveram uma discussão seria ele saiu sem nem dar tchau a ela.


Janete: O Claude não tem jeito mesmo.


Dadi: Ele é esquentado, mas ele gosta dela.


Janete: Que jeito maluco é esse de gostar, Dadi?


Dadi: Eu o conheço ele gosta dela sim.


Janete: E demonstra tratando mal, justo ela que sempre faz tudo o que ele quer? Eu não entendo isso viu.


Dadi: A senhora não imagina o quanto ele já sofreu.


Janete: E a Rosa hein? Você acha que a vida dela no orfanato foi molezinha, Dadi?


Dadi: Eu sei, por isso acho que ela é a mulher que pode mudar ele, o amor transforma as pessoas D. Janete.


Janete: Tá bom, Dadi! Eu não vou ficar aqui discutindo com você, porque eu sei que você ama o Claude como se fosse seu próprio filho. Eu vou passar ai pra conversar com a minha amiga.


Dadi: Sim senhora.


Depois de um tempo Janete chega ao apartamento de Rosa...


Rosa conta tudo o que aconteceu com ela na loja e depois em casa com Claude...


Janete: E você saiu assim da loja, Rosa? Falou Janete brava.


Rosa: O que você queria que eu fizesse hein?


Janete: Sei lá um escândalo, pegasse aquela piranha pelos cabelos e mostrasse que o Claude é seu. Falou Janete brava com a reação de Rosa.


Rosa: Nunca briguei com ninguém Janete, como que eu ia fazer uma coisa dessas numa loja fina igual aquela, iam me colocar pra fora, ela lá toda chique e eu mais parecia uma..


Janete respira fundo e fala...


Janete: Não fica assim, Rosa não aguento te ver desse jeito, você não merece isso, reage amiga.


Rosa: Eu sei que você se preocupa comigo Jane, mas você também tem que me entender...


Janete: O que você quer que eu entenda Rosa? Como você deixa o Claude te humilhar?


Rosa: É o jeito dele Janete, eu já te disse que do jeito dele eu acho que ele gosta de mim...


Janete: O problema que o jeito dele é fazer você se sentir assim pequena perto dele, você tem que impor sua presença.


Rosa: Eu não posso ele fica cada vez mais irritado quando ele fica contrariado...


Janete: Eu acho que você devia deixar o Claude ele não te merece...


Rosa: Eu não posso Janete, eu não sei viver sem ele, você não me entende...


Janete: Não entendo mesmo, já que você não que você não consegue deixá-lo da um gelo nele então ele precisa sentir a sua falta, quem sabe assim ele não te dá valor?


Rosa: Eu tenho medo de que se eu der um gelo nele, assim ele se afaste de mim...


Janete: Você devia tentar, se ele realmente gosta de você como você acha que ele gosta que é só o jeito dele, vai sentir a sua falta não é mesmo?


Rosa: Mas eu não sei se consigo fazer isso, eu já estou louca pra ligar pra ele tô morrendo de saudade...


Janete: Você não vai ligar tá me ouvindo?


Rosa: Mas Jane, com aquela mulher lá se eu não ligar ele pode se esquecer de mim...


Janete: Se ele se esquecer assim tão fácil de você é porque não gosta mesmo de você, tem que ser firme com ele não vai ligar e se ele ligar você não atende, fala pra Dadi dizer que você tá no banho, melhor diz pra ela falar pra ele que você saiu, sei lá inventa alguma coisa, mas não fala com ele...


Rosa: Jane se ele liga e pensa que eu não tô em casa ele pode se chatear comigo né...


Janete: Ah você pode ficar chateada ele não né, Rosa? Pelo amor de Deus amiga você tem que se posicionar assim esse homem não te respeita nunca...


Rosa: Eu o amo demais Janete e só tento viver bem com ele...


Janete: Como assim bem se ele só te faz sofrer, acho que vocês nunca viveram bem realmente, você acha mesmo que compensa viver assim, se sacrificar tanto assim por um homem?


Rosa: Mas se eu sofro assim com ele e acho que vou sofrer ainda mais longe dele, eu prefiro ficar com ele porque pelo menos alguns momentos eu consigo ser feliz...


Janete: Se você acha realmente isso o que eu posso fazer não é mesmo, eu só acho que você tem uma vida inteira pela frente pode encontrar outra pessoa um homem que te ame de verdade que te faça feliz, se você acha mesmo que vale a pena aguentar tudo isso por um homem que ao meu ver não te ama, você quem sabe eu sou sua amiga e vou ta aqui pra te apoiar em qualquer decisão que você tome.


Rosa: Eu sei que você quer o meu bem Jane, mas o que eu sinto que só posso ser feliz com o Claude eu o amo com loucura, acho que nunca vou conseguir amar um outro homem...


Janete: Você quem sabe o que quer pra sua vida e também o quanto pode aguentar por um amor assim...


Rosa: Eu vou levar até onde der...


Janete: Você confia em mim?


Rosa: Claro, você é a única amiga que eu tenho, desde que comecei a trabalhar lá na empresa do Dr. Coutinho, você sempre foi tão boa pra mim... Falou Rosa com sinceridade.


Janete: Eu acho que você fez muito mal em parar de estudar, parar de trabalhar só porque o Claude pediu.


Rosa não falou nada só baixou a cabeça...


Janete: Bem... Mas não é isso que eu queria falar pra você, eu queria que você pelo menos ouvisse o que eu tenho a te dizer.


Rosa: O que?


Janete: Já que não consegue se separar do Claude, então faz o que eu te falei da um gelo nele, não atende o telefone, deixa ele pensar que ele pode te perder.


Rosa: Eu tenho medo, Jane.


Janete: Medo de que, criatura?


Rosa: O Claude é diferente dos outros homens, ele é muito seguro se ele achar que tá me perdendo acho que a reação dele vai ser me dar um fora.


Janete: Rosa, se ele gosta um pouquinho de você, ele não vai te dar o fora e se ele te der o fora, vai ser porque ele não gosta de você aí vai ser bom você vai poder viver sua vida, no começo vai ser difícil eu sei, mas você supera.


Rosa respirou fundo...


Rosa: Você faz parecer tudo tão simples né, mas não é.


Janete: Eu sei que não é, mas se você não se der o devido valor ninguém mais vai te dar, principalmente o Claude.


Rosa: Tá certo, vou tentar fazer o que você tá falando... Falou ainda meio insegura.


Janete: Isso amiga, eu vou estar aqui pra te apoiar.


Rosa: Obrigada! Falou ela sorrindo.


Depois de muito conversarem, Janete já estava indo embora e disse...


Janete: Amiga amanha vou vir aqui te pegar pra gente sair, vamos ao cinema depois comer uma pizza o que você acha?


Rosa: Tudo bem.


Janete: Olha bem, não vai ligar pra ele, acho até bom você desligar o celular, pra você não cair em tentação de ligar ou de atender alguma chamada dele.


Rosa: Esta bem... Falou pegando o celular e desligando.


Janete: Isso, agora já vou indo tchau amiga, até amanhã. Beijo.


Após essa conversa Rosa fez um esforço enorme para não pegar o celular e ligar para Claude.


Três dias se passaram, Claude era muito orgulhoso e decidiu não ligar pra ela nesses dias.


Num restaurante...


Janete: E ai amiga? Tá resistindo não ligar pra ele?


Rosa: Uhum... Murmurou ela triste.


Janete: E não atendeu ele né?


Rosa: Ele não me ligou Jane!! Falou triste.


Janete: Não ligou...?? Perguntou espantada, pois já haviam passado três dias.


Rosa: Ele é assim mesmo, quando ele tá irritado ele não liga pra mim.


Janete: Aff!! Não sei como você ainda aguenta isso.


Rosa: Amor.


Janete: Esse amor tá te fazendo mal, Rosa.


Rosa: Vamos falar de outra coisa?


Janete: Claro, você tá certa. Afinal eu te tirei de casa pra você não ficar pensando nele, não faz sentindo a gente ficar falando dele... Falou sorrindo.


Enquanto isso, Claude ligava pro celular de Rosa, mas caia na caixa postal.


Claude: O que será que tá acontecendo?


Ele resolveu ligar pro telefone do apartamento.


Dadi: O Dr. Claude, como vai?


Claude: Estou bem, Dadi!! Como vão as coisas por ai?


Dadi: Aqui também está tudo bem.


Claude: Que bom, Dadi, me faça o favor de chamar a Rosa.


Dadi: Dr. Claude, ela não tá.


Claude: Como não está?


Dadi: Ela saiu, foi no cinema com a Dona Janete, mas daqui a pouco ela volta.


Claude: Hum, eu já liguei pro celular e ela não atende.


Dadi: Ela deve ter esquecido.


Claude: Está bem, mais tarde eu ligo, tchau.. Falou isso e desligou irritado.


Rosa chegou um pouco mais animada após o passeio com Janete.


Dadi: D. Rosa?


Rosa: Sim, Dadi.


Dadi: Dr. Claude ligou.


Rosa: Ligou?? Falou feliz, já pegando no telefone querendo ligar pro hotel, mas lembrou do que Janete havia falado e largou o telefone.


Dadi: Eu acho que ele ficou zangado.


Rosa: Não tem importância, Dadi. Ele tem que aprender a me dar valor.


Dadi: Ele disse que vai ligar novamente, o que eu digo?


Rosa: Diga que estou dormindo.


Dadi: Ele vai brigar, vai achar que eu não dei o recado.


Rosa: Não vai não.


Rosa subiu para o quarto e ficou pensando se aquilo era o certo a fazer...


Enquanto isso...


Claude e Frazão estavam no restaurante do hotel em Palmas esperando os empresários e Egídio, que pediu pra participar das negociações, pois estava doido para que Claude fosse seu sócio.


Frazão: Tô doido pra acabar esse jantar a noite de Palmas tem se mostrado muito interessante pra mim...


Claude: Posso imaginar você chega todos os dias com o sol raiando...


Frazão: Você não sabe o que tá perdendo mon ami...


Claude: Eu sei que eu vou acabar perdendo esse investimento se você non levar a serio o seu trabalho e continuar com essa sua vida desregrada ham...


Frazão: Você tá amargo hein amigão, isso só pode ser saudades da Rosa...


Claude: Engraçadin você ham, Frazon


Frazão: Você devia ter trazido a Rosa pelo menos não estaria assim morto de saudades dela... Disse rindo.


Claude: E quem foi qui te dissi qui tô com saudades di Rosa ham?


Frazão: Essa sua cara feia ai amigo, seu humor tá muito pior desde que chegamos aqui em Palmas, só pode ser porque ela não esta aqui, porque em São Paulo seu humor não é dos melhores, mas pelo menos não fica com essa cara de quem chupou limão...


Claude: Eu non sei o que acontece comigo que eu non morro de tanto rir de suas gracinhas, ham...


Frazão: Fica assim não, Claude amanhã ou depois a gente já deve tá voltando pra casa, ai você mata a saudade dela...


Claude: Eu tô pouco me importando com issi ham, mesmo porque ela deve tá pouco se importando com a minha falta, eu liguei pro celular dela e non atendeu, liguei pra casa e Dadi disse que ela non estava, agora me diga o que tanto ela faz na rua que non pode nem me atender?


Frazão: Viu eu tava certo, você tá irritado porque ligou e não conseguiu falar com ela. Kkkkk... Gargalhou ele tirando onda do amigo.


Claude: Ahh não enche Frazon... Falou Claude emburrado.


Frazão: Você tá gamadão mesmo né francês...


Claude: Eu non sei da onde você tira essas suas idiotices...


Frazão: Com esse ciúme todo que você tá sentindo ainda acha que não está apaixonado?


Claude: Eu nunca me apaixonei por ninguém non seria por uma mulher como Rosa...


Frazão: Você nunca ouviu dizer Claude que o coração tem razões que a própria razão desconhece, então...


Claude: Pois eu conheço muito bem meu coraçon e te digo que ele esta do jeito que sempre esteve, sem acreditar no amor...


Frazão: Se você prefere se enganar, tudo bem...


Claude: Os empresários estão chegando se ajeita ai na cadeira... Disse ele pra Frazão que estava todo desalinhado.


Frazão: E o Egídio também, mas ele não vem sozinho olha lá quem vem logo atrás dele balançando o guizo, Nara... Kkkkkkkkkkk... Riu ele com a cara que Claude fez quando a viu.


Claude: Mon Die essa mulher non desiste nunca, ontem ela tentou entrar no meu quarto, Frazon, passei dificuldades pra me livrar dela agora ela vem a esse jantar, ela non se manca non?


Frazão: Você quer mesmo que eu responda amigão?


Claude: Você e suas gracinhas ham, concentre-se no contrato tá bom... Falou ele irritado.


Depois do jantar com os empresários, Frazão saiu para se divertir. Claude ficou bebendo um whisky no bar do hotel.


Enquanto isso Rosa tomava um banho, pra ver se conseguia dormir, pois estava morrendo de saudades de Claude e não estava conseguindo dormir esses dias que haviam passado..


Claude ligou pra casa e Dadi atendeu...


Claude: Como não pode atender? Perguntou irritado.


Dadi: Ela está dormindo doutor... Falou meio com medo da reação dele.


Claude: Você não avisou que eu ia ligar de novo? Gritou ele.


Dadi: Calma... Claude respirou fundo e disse...


Claude: Desculpe.


Dadi: Assim que ela chegou eu falei pra ela, mas ela chegou com dor de cabeça, ai ela tomou um remédio e disse que ia dormir.


Claude revirou os olhos e falou...


Claude: Está bem, amanhã eu ligo, tchau, Dadi. Boa noite!! Falou isso e desligou o celular irritadíssimo.


Enquanto isso...


Dadi: D. Rosa, ele ficou uma fera, eu acho que a senhora tá fazendo tudo errado.


Rosa: Ai Dadi, não fala assim, você acha que é fácil pra mim ficar aqui esperando ele ligar pra mim, depois fingir que não tô nem ai quando ele liga.


Dadi: Ele só não ligou antes porque vocês dois tinham brigado, porque sempre que ele viaja ele liga todo dia.


Rosa: Mas eu não tive culpa da briga.


Dadi: Eu sei, mas tenta entender ele, ele é um empresário importante, não pode tá levando a senhora assim pra todo lugar... Disse Dadi, tentando contornar a situação.


Rosa: Você acha mesmo que eu só mereço as migalhas que ele me da né?


Dadi: Não foi isso que eu falei.


Rosa: Tudo bem, Dadi.


Dadi: D. Rosa, não fica chateada comigo, eu gosto tanto da senhora.


Rosa: Não tô chateada eu gosto muito de você também.


Dadi: Ele disse que vai ligar amanhã.


Rosa: Tá certo... Falou isso e sorriu pra empregada.


Claude foi para o quarto e quando entrou teve uma surpresinha... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário