segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Capítulo 21



Os dois ficaram se olhando e Rosa ficou um pouco constrangida, mas não conseguia tirar os olhos do francês que sorria pra ela...


Rosa: Agora será que da pra você...


Claude se apressou em dizer...


Claude: Sim, claire não quero mais te atrapalhar... Claude se aproximou dela querendo lhe dar um beijo no rosto, mas Rosa se afastou e estendeu a mão pra ele... Desculpa... Claude ficou encarando-a.


Rosa: Amanhã eu ligo pra você, ok.


Claude sorriu e disse...


Claude: Vou ficar esperando... Tchau!! Falou se afastando, mas não tirava os olhos dela. Foi indo de costas até chegar a porta da sala e sair.


Claude saiu da sala de Rosa todo feliz...


Rosa ficou pensativa e preocupada.


Na construtora...


Janete: Tá mais calminho?


Frazão: Por que não estaria?


Janete: Saiu lá de casa naquele dia tão nervosinho, batendo a porta.


Frazão: Desculpe!! Falou sem nem olhar pra ela.


Janete: Não vai olhar pra mim.


Frazão: Janete, fala logo o que você quer, eu tô cheio de trabalho, o Claude saiu e me deixou aqui pra resolver umas coisas.


Janete: Nossa!! Não precisa me tratar assim... Falou irritada e saiu da sala.


Frazão deu um sorrisinho e continuou a fazer o que estava fazendo...


Na sala de Janete...


Janete: Se ele tá pensando que eu vou cair nesse joguinho dele, ele tá muito enganado... Falou sentando a cadeira... Droga!! Eu já cai no joguinho dele saindo assim da sala dele, desgraçado conseguiu me tirar do sério... Constatou Janete, arrependida de ter feito ceninha na frente de Frazão.


À noite...


Rosa chegou em casa...


Rosa: Petrus?? Chamava pelo noivo em todo o apartamento...


Petrus a esperava no quarto com uma taça de champanhe..


Petrus: Oi meu amor...


Rosa olhou o quarto e estava repleto de velas com muitas pétalas de rosas vermelhas espalhadas pelo chão...


Ela sorriu e disse...


Rosa: Que lindo!!


Petrus: Não é tudo não... Falou dando uma taça de champanhe à ela... Venha... Falou pegando as mãos dela e a levando até a varada do quarto, onde se tinha uma vista linda da noite paulistana, uma mesa posta para dois, só a espera dela.


Rosa: Tá lindo!! Falou encantada.


Petrus: Quer tomar um banho antes do jantar?


Rosa: Sim!


Petrus: Precisa de ajuda... Falou malicioso beijando a nuca de Rosa.


Rosa: Você anda muito safado... Falou e sorriu se equilibrando nos braços dele.


Petrus: Não!! Isso é muito amor... Disse isso e a beijou, no mesmo instante ele a pegou no colo e a levou para o banheiro.


Claude chega em seu apartamento assoviando todo feliz de ter conseguido uma aproximação com Rosa e a promessa de que ela pensaria, mas quando ele abre a porta e entra tem uma surpresa...


Nara: Oi mon amour que bom que você está feliz...


Claude: Ham você tá aí...


Nara: Tô sim, tava com saudades de você cherry, a gente podia fazer alguma coisa juntinhos o que você acha?


Claude: Hoje non vai dar Nara, amanhã tenho que acordar muito cedo...


Nara: Poxa Claude faz tempo que a gente não namora um pouco...


Claude: Nara eu tenho andado com muito trabalho e non tô tendo tempo pra issi, ham...


Nara: Quando a gente quer sempre arruma tempo Claude...


Claude: Mas ultimamente tô com muito trabalho na construtora e eu tenho coisas mais importantes pra resolver Nara...


Nara: O que foi Claude você tá com outra é isso?


Claude: Nara, por favor, non vai começar com essa sua ladainha non é mesmo?


Nara: Você anda com total desinteresse por sexo ultimamente fala sério, um homem como você não vai ficar tanto tempo assim sem transar, eu quero saber quem é a vagabunda que tá andando com você...


Claude: Por favor, eu tô cansado eu non quero ter essa conversa com você hoje, eu tava tão feliz e você veio acabar com a minha alegria, ham...


Nara: Tá feliz por quê? Tava com a vagabunda não é mesmo?


Claude: Eu non tenho que te dar satisfações...


Nara: Tem sim, nós estamos juntos e você me deve satisfações...


Claude: Nara vai embora, outro dia a gente conversa tá certo, eu non quero falar com você hoje.


Nara: Não é certo o que você tá fazendo comigo hein.


Claude: Nara, por favor...


Nara: Tá bom eu vou embora, mas pode ficar sabendo que eu vou descobrir quem é a vagabunda e isso não vai ficar assim Claude...


Claude: Faz o que você quiser só me deixa em paz, por favor.


Nara sai com muita raiva de Claude, ela vai praguejando pelo corredor ate entrar no elevador e diz...


Nara: Se você acha que essa humilhação vai ficar barato, Claude você tá muito enganado, você me paga você e essa vagabunda...


Claude: Nem você Nara, vai conseguir estragar minha noite... Falou isso e subiu para seu quarto.


Enquanto isso na casa de Rosa após o jantar ela conversava com Petrus a respeito da proposta que Claude havia feito a ela.


Petrus: Acho que você não deveria aceitar...


Rosa: Por quê?


Petrus: Você já tem muita coisa pra fazer, não sobra quase tempo nenhum pra gente.


Rosa: Que reclamão... Falou acariciando o rosto dele.


Petrus: Sou mesmo, sinto sua falta!!


Rosa: Você fala como se eu te abandonasse, não ficamos mais juntos porque você sempre esta viajando.


Petrus: Desculpa, meu amor, eu ando carente... Disse isso e a beijou, Rosa respondeu o beijo com a mesma intensidade, depois ele se afastou dela e disse... Tenho uma surpresinha pra você...


Rosa: Outra?


Petrus: Sim!! Vem comigo... Mas vem de olhos fechados... Disse isso e pegou na mão dela a levando para outro quarto.


Rosa: O que você tá aprontando, hein?


Petrus: Fica com os olhos fechados... Falou abrindo a porta... Agora pode abrir... Disse ele na porta do quarto que ele estava preparando para o bebê.


Rosa não falou nada ficou perplexa, ele estava determinado mesmo a ter um filho, aquilo a assustou um pouco..


Petrus: Gostou meu amor?


Rosa: Claro que gostei, mas acho um pouco cedo.



Petrus: Logo, você vai engravidar... Falou e em seguida a beijou intensamente.



No dia seguinte...


Rosa tomava café junto com Petrus...


Petrus: Vamos almoçar juntos hoje? Ontem fui a um restaurante delicioso, almoçar com uns empresários amigos meus, você vai adorar.


Rosa: Não posso meu amor.


Petrus: Sempre assim, você nunca pode isso porque seu escritório nem está funcionando como deveria... Reclamou ele, Rosa não disse nada, só baixou a cabeça... Desculpa!! Eu tô meio chato né, mas essa demora pra você engravidar tá me deixando louco, sabia?


Rosa: Para de pensar nisso, por favor!! Mr. Smith já marcou um almoço comigo hoje, ele quer saber a minha opinião a respeito do projeto do Claude.


Petrus: E qual a sua opinião?


Rosa: Eu achei lindo o projeto, merece o investimento de Mr. Smith... Disse ela com um brilho nos olhos que até então Petrus nunca tinha visto, ele ficou um pouco incomodado com aquilo.


Petrus: Tô vendo que com esse projeto, com seu trabalho na empresa de Smith e com seu escritório, não vai sobrar tempo pra nós.


Rosa: Eu sempre trabalhei bastante, isso nunca foi motivo pra brigas entre nós, o que que tá acontecendo, hein?


Petrus: Nada, vou subir terminar de me arrumar, preciso resolver algumas coisas... Petrus deu um selinho em Rosa e subiu.


Na construtora Geraldy.


Enquanto isso, Claude chega a construtora Frazão logo percebe que o humor do francês esta bem melhor...


Frazão: O que foi francês achou uma nota de cem reais na calçada quando vinha pra cá, tá com uma carinha boa o que foi?


Claude: Frazon nem se eu tivesse encontrado uma nota de cem mil reais eu estaria ton feliz, ham.


Frazão: E posso saber o motivo de tanta felicidade?


Claude: Eu fui ver Rosa ontem depois que sai daqui...


Frazão: E aí me conta.


Claude: Eu pedi a Rosa pra trabalhar pra mim...


Frazão: Aqui na construtora?


Claude: Non né Frazon, eu fui pedir pra ela organizar as minhas contas pessoais da uma organizada na minha vida... Falou com um sorriso no canto dos lábios.


Frazão: E aí ela aproveita e da uma organizada no seu coração também né francês.??


Claude: Era tudo o que eu mais queria Frazon, mas só de ficar um tempo perto dela eu já vou me dar por satisfeito, ham.


Frazão: Eu fico muito feliz de você estar admitindo pra você mesmo o quanto você precisa da Rosa francês, não desiste dela não, eu acho que você vai conseguir a Rosa te amava muito acho difícil ela ter te esquecido.


Claude: Será, Frazon?? Será que ainda existe pelo menos uma pontinha do amor que ela sentia por mim no coraçon dela?


Frazão: Eu acredito que sim e você francês também deve acreditar e não desistir.


Claude: Eu tenho tanta saudade dela, você nem pode imaginar, se eu tivesse uma chance... Falou ele meio inseguro.


Frazão: Corre atrás francês não deixa a mulher da sua vida escapar.


Claude: Eu a fiz essa proposta pra ela, pra eu ficar pertin dela, mas não sei qual vai ser a reaçon dela, afinal ela já tá noiva, acho até que está grávida.


Frazão: Que isso, Claude!! Você consegue tirar esse noivinho dela do caminho.


Claude: Non é nenhum noivinho, eu encontrei com ele no escritório dela e adivinha??


Frazão: Ham?


Claude: O noivinho dela, não é nada mais que Petrus Petraki.


Frazão: O que? O grego?? Aquele ricaço, que constrói navios?


Claude: Exatamente!! Falou desanimado.


Frazão: Caramba!! Ah, mas também não fica assim, a Rosa nunca ligou pra dinheiro.


Claude: Mas ele tá realizando o sonho dela, o que ela cansou de pedir pra mim e eu não consegui dar a ela ou melhor... Não quis dar a ela... Falou num tom de arrependimento.


Frazão: Aproveita agora, que você vai ter a chance de ficar perto dela de novo.


Claude: Vou fazer de tudo pra tê-la de volta em meus braços... Mas chega de falar de mim, ham, me fala de você, como vai com a Janete, já teve algum progresso?? Perguntou rindo.


Frazão: Essa mulher non tem coração Claude, ela não liga pro meus sentimentos...


Claude: Fala sério, Frazon!! Você tá mesmo gostando da Janete?


Frazão: Eu já falei isso um milhão de vezes, porque será que ninguém acredita nos meus sentimentos por ela??


Claude: Non seria porque você é um galinha que non para com mulher nenhuma?


Frazão: Você não mudou francês? Porque eu também não posso mudar?


Claude: Enton luta por ela, mostra pra ela que por ela você é capaz de ser um novo homem.


Frazão: Ela não acredita em mim, Claude.


Claude: Non desiste non Frazon, se é issi o que realmente quer então mostra pra ela que você está sendo sincero...


Frazão: Eu nunca pensei que fosse escutar esse tipo de coisas de você amigão... Disse rindo.


Claude: Aproveita Frazon que a gente não pode deixar a mulher da nossa vida fugir da gente olha o que eu fiz da minha vida... Falou triste.


Os dois ficam perdidos cada um em seus pensamentos...


Mais tarde no restaurante...


Mr. Smith esperava Rosa em um restaurante para almoçar quando ela chega.


Rosa: Boa tarde, desculpa o atraso Mr. Smith, mas parece que sempre aparece uma coisa pra resolver quanto estou saindo do escritório...


Mr. Smith: Boa tarde my dear, não precisa se preocupar porque você não esta tão atrasada assim, eu que cheguei cedo porque tinha umas coisas pra resolver aqui por perto.


Rosa: O senhor já pediu?


Mr. Smith: Não estava esperando você chegar.


Eles chamam o garçom e fazem o pedido quando ele sai Rosa diz...


Rosa: Umas das coisas que eu mais sentia falta do Brasil era a comida.


Mr. Smith: O Brasil te faz muito bem, Rosa você está ainda mais linda, agora me fala você já teve tempo de ver o projeto da construtora do Claude?


Rosa: Já sim, eu li tudinho, analisei detalhe por detalhe, conta por conta...


Mr. Smith: E o que achou?


Rosa: É lindo o projeto dele, não são apenas casas, é a realização de um sonho pras pessoas de baixa renda, de morar e dar a sua família uma vida digna. Sem contar que tem toda a transparência que um projeto desse porte precisa, se o senhor decidir investir, vai ter livre acesso a tudo.


Mr. Smith: Vejo que esse projeto conquistou você, hein.


Rosa: Conquistou mesmo, ele é maravilhoso... Falou e se lembrou do dia em que ela falou sobre essa ideia a Claude.


Mr. Smith: Então você acha que eu devo investir.


Rosa: Eu acho que seria muito bom ter seu nome vinculado ao projeto assim, sem contar que Mrs. Smith ficaria muito feliz se investisse em algo assim, ela sempre quis dar vida digna pras pessoas necessitadas, ela sempre lutou tanto!! Falou com um pouco de tristeza em saber que Mrs. Smith não estava mais ali entre eles.


Mr. Smith: Então está certo, eu vou investir. Vou pedir pra minha secretária marcar uma reunião com Frazão e Claude, você tem que estar presente... Tudo bem?


Rosa: Tudo!!


Mr. Smith: Tudo resolvido, então podemos almoçar... Falou sorrindo.


Rosa: Que bom!! Nosso almoço chegou, nem eu sabia que estava com tanta fome ate a comida chegar... Falou sorrindo.


Eles começaram a comer enquanto conversavam distraidamente, nesse momento entra no restaurante Erci acompanhada de um amigo...


Amigo: Olha quem esta almoçando aqui aquele investidor americano, Mr. Smith...


Erci: E a moça que esta com ele quem é?


Amigo: Não conheço, mas podem estar tratando de algum futuro investimento...


Erci: Engraçado, parece que eu já a vi em algum lugar, eu nunca me esqueço de um rosto, mas não consigo me lembrar de onde... Falou Erci forçando a memória pra se lembrar quem era.


Erci fica intrigada por não se lembrar da moça, então logo que sai do restaurante vai procurar no seu arquivo de fotos para ver se acha aquela moça que estava com o americano...


Erci: São muitas fotos, mas eu tenho certeza que já a vi... Erci começa a procurar e passa um bom tempo mexendo nos arquivos ate que enfim encontra a foto que tirou de Rosa na saída do prédio de Claude...


Erci: Mas não me admira não ter lembrado assim de cara, ela tá muito diferente, mas é ela com certeza... Diz Erci olhando pra foto... Nara precisa saber disso... Falou já pegando o celular pra ligar pra amiga... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário