segunda-feira, 8 de abril de 2013

Capítulo 9


Rosa: Claude?? Claude?? Chamou Claude o tirando daquele transe, o francês sonhava acordado que estava beijando Rosa... Quer por favor, sair da porta eu preciso entrar... Falou o empurrando.


Claude se zangou e disse...


Claude: Mon Die!! Como você é mal educada, ham.


Rosa: Sai da minha porta!!


Claude: Não saio daqui enquanto você não me responder, se posso ou não vir aqui no domingo à noite.


Rosa bufou e disse...


Rosa: Não, não pode eu não sei que horas vou chegar.


Claude: Mas vou vir mesmo assim... Disse provocando nela uma irritação que fez com que ela fechasse a porta na cara dele... Italianinha dos infernos... Falou ele baixo, mas Rosa estava com o ouvido grudado na porta ainda e gritou...


Rosa: Eu ouvi!!


Claude: Mon Die, essa mulher tá me deixando louco... Falou passando as mãos pelos cabelos e entrando no elevador.


Claude chega à construtora no outro dia com um humor ótimo.


Claude: Bom dia Frazon... Falou Claude com um lindo sorriso.


Frazão: Parece que o espírito natalino te fez muito bem hein francês.


Claude: Fez mesmo Frazon, eu ganhei ontem o melhor presente de natal de toda a minha vida.


Frazão: Me conta, que presente foi esse?


Claude: Rosa levou meu filho pra passar um tempo comigo, foi pouco tempo eu sei, mas acho que é um começo amigon.


Frazão: Jura que ela fez isso?


Claude: Fez... Diz o francês rindo... Eu non queria ter que sair de perto dele nunca mais, Frazon.


Frazão: E dela também né francês.


Claude: Dela também Frazon eu to cada dia mais apaixonado por aquela mulher, quando eu penso que minha vida hoje poderia ser outra, como eu fui idiota Frazon.


Frazão: É meu amigo, mas eu acho que o espírito natalino pegou foi a Rosa e com isso acho que amoleceu um pouquinho essa raiva que ela sente de você.


Claude: Você acha mesmo que ela pode me perdoar um dia Frazon?


Frazão: Amigão vai por mim, a Rosa é louca por você.


Claude: Será?


Frazão: Se você não mexesse tanto com ela assim ela não teria tanta raiva.


Claude: Tomara que você esteja certo Frazon, porque eu sou louco por ela e pelo meu filho também.


Frazão: Isso tá na sua cara francês nem precisa falar, agora me conta o que vocês fizeram?


Claude contou do encontro com o filho no Ibirapuera, deles almoçando na sua casa e da felicidade de Dadi em conhecer Matheus e depois da hora em que o levou em casa seu encontro com Rosa.


Frazão: Ela não vai contar pro Matheus que ele é seu filho?


Claude: Ela disse que vai contar na hora certa.


Frazão: E quando vai chegar essa hora certa?


Claude: Isso ela não disse e eu também não quero ficar perguntando, pra ela não achar que eu tô pressionando ela...


Frazão: Essa Rosa é duro na queda hein?


Claude: Mas sabe que eu non tô ligando pela demora, eu só queria ficar mais perto do meu filho, mas no fundo eu tenho medo dele non gostar de saber que sou o pai dele.


Frazão: Tá doido Claude, esse menino te adora.


Claude: Mas non sabe que eu sou o pai dele, será que ele também non vai achar que eu abandonei ele como a Rosa pensa?


Frazão: Eu acho que você tá viajando, você ficou louco por esse menino logo que o conheceu, nem sonhava que ele fosse seu filho e pelo que me disse ele também ficou louco por você até mentiu pra mãe pra continuar te vendo, eu acho que ele vai amar saber que é seu filho.


Claude: Tomara Frazon, eu non aguentaria ser rejeitado pelo meu filho eu o amo tanto.


Frazão: Muito louco isso né essa ligação de vocês coisa de pai e filho mesmo e vocês nem ao menos sonhavam com isso.


Claude: Eu amei aquele menino assim que eu o vi Frazon.


Frazão: Eu sei disso, mas fica tranquilo amigão porque a Janete me disse que o Matheus sempre cobrou da mãe a figura paterna, do jeito que esse menino gosta de você ele vai adorar saber que é seu filho.


Claude: Deus te ouça, sabe o meu filho é uma criança maravilhosa, um menino incrível, amoroso eu tô completamente encantado por ele, Rosa fez um trabalho incrível criando ele e ainda sozinha eu me culpo tanto por issi.


Frazão: Xiii francês, tu se tornou pai outro dia e já é um pai babão hein... Diz Frazão rindo da cara de bobo do francês ao falar do filho.


Claude: Sou mesmo viu!! Eu sou completamente louco por ele e pela mãe dele também... Falou ele sorrindo.


Frazão: Eu sei!! Melhor você ir pra construtora do Coutinho e ficar lá pertinho dela, aproveita que ela ainda deve tá calminha.


Claude chegou à construtora de Coutinho e foi direto na mesa de Rosa, mas ela ainda não havia chegado.


Janete: Ela ligou dizendo que ia chegar mais tarde hoje.


Claude: Aconteceu alguma coisa?


Janete: Que eu saiba não!


Claude: Hum!! Se você souber de alguma coisa me fala?


Janete: Claro!! Eu torço por vocês dois, esqueceu?


Claude: Obrigado... Falou isso e entrou na sala de Coutinho.


Naquele dia Rosa fez de tudo pra não se encontrar com Claude, os dias passaram e chegou o fim de semana, Rosa não sabia o que fazer, pois havia mentido para Claude que sairia com Matheus no fim de semana.


Maria: Você não devia ter feito isso!!


Rosa: Isso o que?


Maria: Mentir assim, que maldade com o nosso menino que ia adorar passar o fim de semana com o pai.


Rosa: Xiuu!! Falou Rosa com o dedo na boca... Não fala alto que ele escuta, além do mais não menti eu tô precisando mesmo fazer uma visita pro Sergio, faz um tempão que não vejo a D. Joana.


Maria: A mentira tem perna curta, sabia? Falou pra Rosa que estava procurando o numero de telefone do seu amigo Sergio.


Matheus: Por que você tá falando isso, Maria? Falou o menino entrando na sala.


Rosa: Não é nada não!!


Maria sacudiu a cabeça e foi pra cozinha.


Matheus: O que a senhora tá fazendo?


Rosa: Tô procurando o telefone do tio Sergio, quero ligar pra avisar que estamos indo pra lá amanhã.


Matheus: Hum!! Murmurou ele.


Rosa: Que foi? Que carinha é essa? Você sempre vibrou de alegria quando eu falava que ia pra casa do tio Sergio!


Matheus: É que eu pensei que você fosse deixar eu sair como Claude.


Rosa: Filho, o tio Sergio deve tá morrendo de saudades da gente, a tia Joana também, você não sente saudades deles??


Matheus: Claro que sinto!!


Rosa: Então?? Rosa acabou achando o numero de Sergio, guardado numa agenda... Achei!! Gritou ela.


Rosa ligou pra Sergio imediatamente e combinou que iria logo cedinho para o interior onde morava Sergio e sua mãe Joana.


Rosa estava adorando tá passando àquelas horas com seus amigos, fazia tanto tempo que não os via, Matheus já estava dormindo e ela na sala com Joana então ela diz...


Rosa: Eu adorei ter vindo pra cá passar o fim de semana com vocês, sinto tanta saudades do tempo que conversávamos durante horas, D. Joana! Você se lembra?


Joana: Claro, minha querida!!Eu também sinto saudade, você aqui perto de mim é como se aquele tempo tivesse voltado.


Rosa: Eu também sinto muito vocês não estarem perto de mim... Falou triste.


Joana: Você também não vem visitar a gente não é mesmo.


Rosa: É falta de tempo, eu tenho trabalhado muito D. Joana e agora também minha vida tá muito conturbada...


Joana: O que tá acontecendo? Quer conversar a respeito?


Rosa: Ah D. Joana eu vivi esse tempo todo e não me preparei pra o que tá acontecendo comigo...


Joana: O que foi minha filha? Conta...  Diz Joana sentando-se ao lado de Rosa.


Rosa: O pai do Matheus voltou...


Joana: Ele procurou vocês?


Rosa: Ele conheceu o Matheus e não sabia quem era ele.


Joana: Como assim? Me conta essa história.


Rosa conta a Joana os encontros de Matheus com Claude e das mentiras do menino e conta também sobre o encontro da tarde de natal... Então Rosa diz...


Rosa: E agora eu tô confusa com essa situação e não sei o que eu faço.


Joana: Isso parece até história de livro, o sangue falou mais alto mesmo sem saberem quem eram.


Rosa: Mas é muito fácil ele chegar agora depois de tudo que eu passei, depois do meu filho criado e reivindicar os direitos dele não é mesmo?


Joana: Então ele tá exigindo os direitos dele de pai?


Rosa: Ele não tá exigindo porque ele sabe que não tem esse direito, depois de tudo que ele fez, mas ele quer ficar mais perto do Matheus, ele diz que não fazia ideia da minha gravidez.


Joana: Mas você foi procurá-lo quando descobriu não foi?


Rosa: Fui, mas ele tava viajando eu falei com a mãe dele, ele disse que a mãe não falou nada com ele.


Joana: Será que não é verdade minha filha, se ele agora quer ter contato com o filho talvez não soubesse mesmo.


Rosa: Isso agora não vem ao caso, eu acho que o Claude não é uma boa influencia pro meu filho, ele tem valores deturpados, um homem que conquista uma mulher por causa de uma aposta e depois foge das suas responsabilidades.


Joana: Você ainda o ama Rosa?


Rosa: Claro que não...


Joana: Filha, amando ou não amando você terá que conviver com esse homem pro resto da vida de, o elo que liga vocês é muito forte, é um filho e isso é pra vida toda.


Rosa: Eu não quero ter minha vida vinculada a dele.


Joana: Mas já está e não tem nada que você possa fazer pra mudar isso, pensa bem seu filho sempre quis saber do pai, agora o pai dele apareceu ele tem direito de saber a verdade, filha ele pode ficar sentido com você quando descobrir isso e souber que você negou a ele o direito de conviver com o pai dele...


Rosa fica pensando e faz uma carinha de preocupada nesse momento Sergio entra e diz...


Sergio: Que carinha é essa, hein? Tá acontecendo alguma coisa com você?


Rosa: São as coisas da vida meu amigo...


Sergio: Mãe me ligaram agora de São Paulo pra eu fazer um teste pra uma peça, vou ter que ir pra lá semana que vem.


Joana: Ai meu filho que bom tomara que de tudo certo pra você.


Rosa: Por que você não vai comigo e o Matheus amanhã Sergio e fica lá em casa ai você pode se ajeitar uns dias antes.


Sergio: E eu não vou atrapalhar vocês ficar lá esse tempo todo?


Rosa: Deixa de bobagem vai ser um prazer, nós vamos amar ter você lá em casa.


Sergio: Então tá combinado.


Joana: Eu fico mais tranquila de você ficar com a Serafina.


Rosa ficou feliz também do amigo ficar lhe fazendo companhia uns dias.


No dia seguinte após o almoço, Rosa, Sergio e Matheus pegaram a estrada...


Rosa: Que bom que você dirige assim eu descanso um pouquinho... Falou pra Sergio que se prontificou em dirigir.


Enquanto isso, Claude estava em seu apartamento...


Dadi: O que foi? Parece preocupado.


Claude: Tô ligando pra Rosa, mas só da fora de área.


Dadi: Ela deve ter desligado o celular.


Claude: É... Acho que sim, ela é osso duro de roer tenho certeza de que ela não tinha compromisso nenhum com Matheus, só falou aquilo pra eu desistir de ir buscá-lo.


Dadi: Com certeza!!


Claude: Por isso vou pra casa dela agora, sei que vou encontrá-los em casa... Falou pegando a chave do carro... Me deseje sorte.


Dadi: Sorte, meu filho!!


Claude foi para o apartamento de Rosa e quando chegou lá, não tinha ninguém, ele decidiu ficar no carro esperando, quase no final da tarde, Rosa chega ao seu prédio, Claude ficou observando Sergio dirigindo, ele desceu do carro achando que estava vendo coisas demais, mas Rosa estava ao lado de Sergio muito sorridente.


Matheus que olhava pela janela do veiculo, avistou Claude e assim que Sergio estacionou o carro ele saiu correndo ao encontro do francês...


Matheus: Claude?? Disse o menino pulando no colo do pai.


Sergio e Rosa ficaram olhando a cena, Claude abraçou forte seu filho, mas sem deixar de olhar pra Rosa e pra Sergio que se encontrava do lado dela, sentiu seu coração se apertar, porque veio em sua mente a hipótese de Sergio ser o namorado de Rosa... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário