quarta-feira, 24 de abril de 2013

Capítulo 10


Sergio: Quem é esse cara?


Rosa que não tirava os olhos de Claude e do filho, falou automaticamente...


Rosa: O pai do Matheus.


Sergio: Como é que é?? Perguntou exaltado.


Rosa: É sim, ele apareceu agora.


Sergio: Esse canalha que te abandonou, que fez sua vida virar do avesso?


Rosa viu que Sergio estava indignado.


Rosa: Calma!!


Sergio: Como calma?? Eu vou quebrar a cara dele e vai ser agora... Falou querendo se afastar pra chegar mais perto de Claude.


Rosa o segurou e pediu...


Rosa: Não, por favor, eu te peço não faz nada.


Sergio: Você vai defender ele?


Rosa: Eu mais do que ninguém, queria que ele aprendesse uma lição, mas você não tá vendo como Matheus gosta dele.


Sergio: Serafina esse homem não presta, não deixa o Matheus chegar perto dele.


Rosa: Eu não queria isso, mas aconteceu foi uma coincidência, os dois se conheceram sem saber um do outro, Matheus ainda não sabe de nada pensa que ele é só um amigo. Por favor, fica calmo!


Sergio: Tudo bem, mas se não fosse Matheus esse idiota ia experimentar o peso da minha mão.


Rosa: Vamos lá, senão daqui a pouco o Matheus desconfia de algo.


Enquanto Sergio e Rosa se aproximavam, Matheus descia do colo de Claude todo animado.


Matheus: Claude, hoje você vai entrar e conhecer meu quarto né?


Claude: Se sua mãe permitir eu entro sim, pra conhecer seu quarto... Falou olhando pra Rosa que tinha acabado de chegar perto dos dois... Oi, Rosa!


Rosa: Oi... Falou secamente, Sergio olhou pra Claude com cara de poucos amigos, mas não intimidou o francês que ergueu a cabeça e o encarou.


Matheus: Tio, esse aqui é o Claude, meu amigão ele me ensinou uns passes bem legais de futebol... Falou o menino contente.


Sergio: Ah é?


Matheus: Ele é um craque.


Claude sorriu e disse...


Claude: Não sou não, eu só aprendi alguns passes e treinei bastante.


Sergio: Você tem filhos, Claude?


Claude não sabia o que responder.


Sergio: Eu não tenho filhos, mas o Matheus é como se fosse meu, eu estava perto de Serafina quando ele nasceu, peguei nas mãos dela dando força a ela, quando as dores do parto ficavam cada vez mais intensas, por isso sou capaz de fazer tudo para protegê-lo. Não vou permitir que ninguém o faça mal.


Matheus: Por que o tio tá falando assim, mamãe?


Rosa ficou com medo de que Sergio não se segurasse e começasse a brigar ali mesmo com Claude.


Rosa: Por favor, vamos subir não podemos ficar aqui no estacionamento do prédio.


Matheus: Mãe... O Claude pode subir com a gente né?


Rosa: Filho a mamãe tá cansada, deixa pra outro dia.


Claude baixou a cabeça, não queria desafiá-la.


Matheus: Mas mãe...


Rosa viu que Matheus não iria lhe dar sossego se ela não deixasse Claude entrar, então resolveu ceder.


Rosa: Tudo bem!!


Claude deu um sorrisinho e Matheus pulou no colo da mãe agradecendo e beijando Rosa. Sergio continuava a encarar Claude, que não ligou pra cara feia dele e entrou com eles no elevador.


No quarto de Matheus...


Matheus: Que bom que minha mãe deixou você ver meu quarto hoje, eu tava louco pra te mostrar as minhas coisas...


Claude: Seu quarto é lindo campeon...


Matheus: Eu escolhi algumas coisas, mas a maioria das coisas foi minha mãe quem escolheu...


Claude: Sua mãe tem bom gosto.


Matheus: Tá vendo esse carrinho aqui? Foi meu tio Sergio que me deu, ele é ator e viaja muito fazendo peças de teatro, aí ele trouxe esse carrinho pra mim lá do Rio de Janeiro...


Claude: Hum issi deve ser muito legal né viver viajando...


Matheus: Ele falou que é muito legal, ele conhece muitas pessoas.


Claude: E ele conhece sua mãe a muito tempo? Perguntou como quem não queria nada.


Matheus: Xii!! Faz o maior tempão.


Claude: Ele vem sempre aqui?


Matheus: Não, ele mora no interior a gente foi pra casa dele esse fim de semana, aí ele voltou com a gente por quê?


Claude: Por nada non é só pra saber... Disse sorrindo.


Matheus: Já sei você tá pensando que ele é namorado da minha mãe, né?


Claude: E ele é?


Matheus: Não!! O tio Sergio foi criado com ela, é como se fosse irmão da minha mãe kkk, você tá com ciúme da minha mãe, Claude?


Claude: Claro que non... Disfarçou ele.


Matheus: Tá sim eu sei eu sou criança, mas não sou bobo não, sabia??


Claude: Eu sei que você é muito esperto issi, sim... Diz Claude abraçando o filho.


Matheus: Eu queria que minha mãe namorasse você Claude.


Claude: Jura que você ia gostar?


Matheus: Eu ia adorar, assim você ia poder ser meu pai né?


Claude: Ia ser a melhor coisa que ia acontecer na minha vida ser seu pai, Matheus... Diz Claude com os olhos cheios d’água...


Matheus não percebeu as lagrimas no olho do francês e disse...


Matheus: Vamos aproveitar e jogar uma partida de vídeo game quero ver você me vencer eu sou fera, sabia?


Claude: Então vamos jogar que eu quero ver issi... Diz Claude piscando pra disfarçar as lágrimas e já pegando o controle do vídeo game.


Matheus: Então vamos... Disse também pegando o controle.


Os dois ficaram durante algum tempo jogando, rindo e conversando como pai e filho.


Enquanto isso na cozinha Rosa, Maria e Sergio conversavam...


Maria: Que cara é essa?


Sergio: Serafina não devia ter deixado esse sujeito subir e ainda ficar aqui dentro no quarto do Matheus.


Maria: Para de implicância, não coloca mais lenha nessa fogueira.


Rosa: Eu não pude fazer nada, ele tá cercando o Matheus de todos os lados, eu disse que eu iria sair com o Matheus e mesmo assim ele veio e ficou aí esperando por ele.


Maria: Minha filha ele é pai, sente saudades do filho é natural.


Sergio: Não acredito que a senhora que foi testemunha de todo o sofrimento de Serafina assim como eu, vai ficar do lado dele.


Maria: Meu filho, não seja intransigente essa situação não existe lado, ele é pai tem direitos e Rosa tem que pensar no Matheus!! Falou isso e saiu da cozinha emburrada.


Sergio: Não liga pra ela não, seja firme e não deixe ele invadir assim sua vida.


Rosa respirou fundo e decidiu ir até o quarto.


Rosa: Matheus!!


Matheus: Oi mãe, vem jogar com a gente... Falou ele sentado ao lado de Claude.


Rosa: Já está tarde!! Tá na hora de você ir pro banheiro, tomar um banho, estou cansada, amanhã eu preciso trabalhar.


Claude entende de imediato a indireta, se levanta do chão e diz...


Claude: Eu já estou indo, amanhã eu também tenho um dia cheio.


Matheus: Ahh, mãee...


Rosa: Me obedeça pelo menos uma vez.


Claude: Eu preciso ir meu campeon, mas essa semana mesmo eu volto, se tua mãe deixar eu te levo pra comer uma pizza quem sabe... Falou olhando pra Rosa.


Matheus: Obaa!!


Claude: Mas sua mãe tem que deixar primeiro.


Matheus: Você vai deixar né, mãe?


Rosa: Se você me obedecer.


Claude: Viu?? Tem que obedecer a mamãe.


Matheus ficou feliz com a promessa de Rosa, Claude se despediu de todos e saiu...


Depois que Claude foi embora Rosa diz...


Rosa: Agora rapazinho, tomar banho pra comer e dormir amanhã o dia vai ser longo pra nós dois...


Matheus: Mas eu to de férias mãe... Reclamou o menino querendo ficar mais tempo acordado.


Rosa: Tá de férias, mas tem outras coisas pra fazer e eu tenho que trabalhar e você já se divertiu muito por hoje.


Matheus vai até Rosa, a abraça, beija e diz...


Matheus: Me diverti mesmo mãe obrigado por ter deixado o Claude vir aqui ele adorou o meu quarto.


Rosa: Ah é? O que mais ele disse?


Matheus: Ele disse que você tem bom gosto, eu disse pra ele que foi você que escolheu quase tudo que eu só ajudei em algumas coisas...


Rosa: Hum... Murmurou Rosa.


Sergio: O que vocês conversaram tanto lá no quarto, hein?


Matheus: A gente conversa sobre tudo, o Claude é muito legal, a gente também jogou video game é claro que eu ganhei, eu mostrei pra ele aquele carrinho que você trouxe pra mim do Rio de Janeiro...  Matheus falava de Claude e os olhinhos dele brilhavam...


Rosa: Ele perguntou mais alguma coisa, Matheus?


Matheus: Ele queria saber se o tio Sergio era seu namorado... Disse o menino aos risos.


Sergio: Mas é muito petulante... Fala Sergio entre os dentes.


Rosa: E o que foi que você falou filho?


Matheus: Eu disse que não, que o tio Sergio era como se fosse seu irmão, mas que se ele o Claude quisesse namorar você eu ia gostar.


Rosa: É ele quem tá colocando essas coisas na sua cabeça, Matheus? Perguntou Rosa brava.


Matheus: Claro que não!! Foi eu que falei pra ele isso e ele gostou sabia, ele gosta de você??


Rosa: Claro que ele não gosta... Disse Rosa indo ajeitar as roupas de Matheus para o banho, querendo sair daquela conversa.


Matheus: Claro que ele gosta, ele ficou com ciúmes do tio Sergio quando ele achou que ele fosse seu namorado...


Rosa parou no meio do caminho, virou pro filho e disse...


Rosa: Ele te falou isso?


Matheus: Ele não falou, mas eu sei... Mãe eu ia adorar se você casasse com o Claude assim ele ai poder ser meu pai, o Claude falou que era a coisa que ele mais queria na vida dele era ser meu pai...


Rosa: Agora chega dessa conversa Matheus vai tomar banho pra comer alguma coisa anda... Falou mais áspera.


Matheus: Tá bom, tô indo... Matheus vai para seu quarto deixando Rosa e Sergio sozinhos.


Sergio: Você tem que dar um jeito de não deixar mais o Matheus encontrar com esse sujeitinho.


Rosa: Você acha que eu gosto tá vendo a felicidade nos olhos dele só de falar dele?


Sergio: O que esse homem tá querendo, aparecendo assim depois de tantos anos??


Rosa: Eu não sei, mas eu tô me vendo sem saída não demora muito vou ter que contar tudo pro Matheus.


Sergio: Não faz isso Serafina.


Rosa não sabia o que pensar também não queria contar, mas era triste pra ela ter que reconhecer que nunca tinha visto o filho tão feliz...


Rosa: Eu vou ver o que eu faço a respeito disso...


Ainda naquela semana como havia prometido a Matheus, Claude aparece na casa de Rosa pra levá-lo pra comer pizza, Maria atende a porta e deixa Claude entrar...


Claude: Boa noite Maria, a Rosa está?


Maria: Tá sim senhor eu vou chamar.


Rosa: Não precisa Maria eu já estou aqui.


Quando Claude a vê, da um sorriso lindo pra ela, o que incomoda Rosa profundamente, ela logo fica na defensiva...


Rosa: Eu não me lembro de tê-lo convidado pra vir a minha casa.


Claude: Boa noite, você tá linda.


Rosa fica ainda mais irritada, porque aquele comentário de Claude mexeu com ela e não queria sentir nada na presença dele.


Rosa: Claude não me venha com suas brincadeirinhas, o que você veio fazer aqui?


Claude: Eu non tô brincando non, você tá linda mesmo, eu vim buscar o Matheus pra gente comer a pizza lembra a gente combinou que se ele te obedecesse você deixaria...


Rosa: A gente não marcou nada, eu não disse que seria hoje...


Claude: Eu quis fazer surpresa pra vocês...


Rosa: Eu não gosto de surpresas...


Claude: Mas de pizza você gosta, eu me lembro que você falava que como uma boa descendente de italianos você amava pizza.


Rosa: Eu não vou sair com você...


Claude: Mas você vai deixar o Matheus ir né?


Rosa: Claude as coisas não são assim como você quer, tinha que ter marcado quem sabe quando pode sair com meu filho sou eu entendeu...


Claude: Rosa non custa nada eu já tô aqui e o Matheus vai ficar feliz.


Rosa: Acho melhor não.


Claude: Por que, ele te desobedeceu?


Rosa: Não pelo contrário ele nunca foi tão obediente.


Claude: Enton cherry, você tem que cumprir sua promessa senon ele non vai acreditar mais em você.


Rosa: Engraçadinho, pode parando com isso de cherry que você não me dobra assim...


Nesse momento Matheus vem chegando e diz...


Matheus: Claude? Por que não me disse que você tava aqui? Já sei veio me buscar pra gente ir comer a pizza né? Eu posso ir né mãe? Eu obedeci fiz tudo que você mandou...


Claude: Oi campeon tava com saudades... Diz Claude abraçando o filho.


Rosa se viu obrigada a deixar, não tinha argumentos pra negar a saída dos dois...


Rosa: Tá bom pode ir...


Matheus: Ebaaa!!! Pera aí Claude vou trocar de roupa rapidinho e já venho...


Rosa: Não vai pensando que vai ser sempre como você quer tá me ouvindo, você tem que marcar comigo...


Claude sorri pra ela e diz...


Claude: Tá bom vai ser como você quiser...


Matheus não demora muito e vem eufórico pra sair...


Matheus: Já tô pronto...


Claude: Você é rápido mesmo né?


Rosa: Quando é do interesse dele é mesmo...


Matheus: Mãe você podia ir com a gente, hein...


Claude: Eu já convidei Matheus, mas você chamando quem sabe ela aceita.


Matheus: Vamos mãe vai ser tão legal nós três...


Rosa: Eu não posso amor, tenho que entregar um projeto amanhã pro Dr. Coutinho e ainda falta alguns detalhes.


Claude: Vamos eu te ajudo a terminar quando chegarmos...


Matheus: Viu mãe o Claude te ajuda, vamos.


Rosa: Não da mesmo, vão vocês.


Matheus: Então da próxima vez você vai né?


Rosa: Se eu não tiver muito ocupada... Diz Rosa pra se ver livre da insistência do filho.


Matheus: Então tá combinado né, Claude?


Claude: Claro que sim, a gente vai o dia que sua mãe quiser... Dizia e olhava pra ela com olhar apaixonado.


Matheus: Então vamos Claude que eu tô com fome...


Claude: Vamos então, tchau Rosa.


Matheus: Tchau mãe...


Rosa: Tchau e olha a hora não demorem ouviu bem... Diz ela olhando fixamente pra Claude.


Claude: Pode deixar... Disse já saindo sendo puxado por Matheus... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário