quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capítulo 21



Enquanto isso no apartamento de Janete e Rosa...


Janete: Eu não tô acreditando que você veio arrumar as suas malas pra ir pra Paris com o Dr. Claude...


Rosa: Nem eu amiga, parece até que tô vivendo um sonho...


Janete: Rosa você não é a mesma pessoa que saiu daqui chorando pra se demitir, olha como tudo mudou em pouquíssimo tempo agora tá aí indo viajar com o seu amor...


Rosa: Janete você não pode imaginar como eu me senti quando ele me disse que aquilo tudo era mentira, que ele queria ficar era comigo e não com a Nara eu só faltei morrer de tanta emoção...


Janete: Ai amiga não morre não você ainda tem que ser muito feliz com o seu gato francês...


Rosa: Eu tenho certeza que se eu tiver com ele eu vou ser muito feliz Janete...


Janete: Rosa eu queria ser uma mosquinha pra ver a cara da Nara quando percebeu que o Dr. Claude não ia chegar, ela deve ter ficado pra morrer.


Rosa: Janete você sabe que eu não sou de ficar feliz com o que acontece de mal para as pessoas, mas a Nara mereceu mesmo.


Janete: Você viu o que saiu sobre ela no jornal, ela foi humilhada nas colunas sociais, eu nunca me diverti tanto.


Rosa: Eu não quero mais saber dela Jane, agora eu sei que ela não pode mais atrapalhar a minha felicidade quero que ela fique bem longe de mim e do Claude.


Janete: Você é boa demais Rosa eu ia tirar um sarro da cara dela primeiro isso sim...


Rosa: Eu não quero isso não amiga, agora mudando de assunto será que lá tá frio?


Janete: Não sei, mas tomara que esteja assim o francês te esquenta né?


Rosa: Ai Jane não fala assim que eu fico com vergonha...


Janete: Pois não devia ter, vergonha de que? De ser feliz...


Rosa: Não né, é dessas coisas que você fala.


Janete: Ah tá tem vergonha de falar, mas não tem vergonha de fazer né kkkk.


Rosa: Para de falar essas coisas e me ajuda a arrumar a mala vai...


Janete: Tá bom vai levar esse vestido aqui...


Rosa: Ah esse é lindo né, vou levar sim... Diz Rosa pegando o vestido da mão da amiga.


Janete: Mas tem muitos ficando aqui amiga olha esse? E esse aqui você não vai levar, essa calça preta vai levar né?


Rosa: Já tem muita coisa não posso levar muita roupa...


Janete: E como vai se vestir amiga, lá é Paris você tem que levar como vai sair...


Rosa: O Claude disse pra eu não levar muita coisa, porque ele vai me levar pra fazer compras nas lojas chiques de Paris...


Janete: Uau que maravilha, além de viajar com o francês ainda vai te levar as compras, amiga você é uma sortuda mesmo sabia.


Rosa: Eu também acho amiga kkkk.


Na França duas semanas se passaram, Claude resolveu tudo o que tinha de resolver na França e o casal já estavam de malas prontas para Itália iriam visitar os pais de Rosa.


Claude: Mon amour você ainda non tá pronta?


Rosa: Amor tô quase acabando...


Claude: Cherry foi o que você me disse a vinte minutos atrás...


Rosa: Naquela hora eu estava me arrumando amor, agora tô me maquiando...


Claude chega ao banheiro onde Rosa se maquiava no espelho se coloca atrás dela, chega bem pertinho do seu ouvido e diz...


Claude: Você non precisa disso, você já é perfeita assim do jeitinho que você é...


Rosa: Que lindo meu amor, eu te amo... Diz Rosa o enlaçando pelo pescoço e dando um selinho nele.


Claude: Linda é você, sabe que Paris nunca mais será a mesma pra mim sem você...


Rosa: Hum... Eu amei cada minuto, cada lugar que você me levou...


Claude: Pois eu já conhecia todos os lugares, mas ir com você foi como se eu tivesse indo pela primeira vez... Claude a beija.


Rosa: Amor acho que se a gente continuar aí sim vamos perder o avião...


Claude: Acho que podemos pegar o próximo avion o que você acha?


Rosa: Você não tava com pressa?


Claude: Cherry pra mim, você vem em primeiro lugar eu te disse que vou dedicar minha vida a te fazer feliz...


Rosa: Mas eu já sou feliz só de estar com você...


Claude: Mon Die assim fica fácil demais pra mim ham, você non precisa de uns beijinhos, uns carinhos, uns...


Rosa: Você é um francês muito safado sabia...


Claude: Mas que te ama muito ham...


Rosa: E que é muito amado também... Eles se beijam com paixão e Claude diz...


Claude: Cherry se temos mesmo que pegar o avion é melhor pararmos por aqui...


Rosa o olha e diz com um sorriso apaixonado...


Rosa: É amor eu concordo, vamos senão perdemos o avião...


Enquanto isso, Nara e Egídio foram morar de favor na pequena fazenda de Afrânio e Pepa, nos arredores de Santa Maria com a obrigação de tomarem conta do lugar, não tinha empregados na fazenda, então eles teriam que fazer todo o trabalho da casa e também cuidar dos animais, Nara só fazia reclamar...


Nara: Papai eu não aguento mais essa vida, não foi pra isso que você me criou...


Egídio: Você deve achar que eu estou adorando essa nova condição de vida não é mesmo Nara?


Nara: Como se não bastasse eu ter que acordar de madrugada pra ordenhar a vaca e tratar das galinhas e dos porcos ainda tenho que limpar essa casa fétida...


Egídio: Se é fétida é porque você não anda limpando direito.


Nara: Papai é um absurdo essa vida que estamos levando...


Egídio: Absurdo é você reclamar de tudo como você sempre faz, devia dar graças a Deus de Afrânio ter nos deixado vir morar aqui na fazenda dele, pelo menos temos um teto pra morar e aqui também temos comida...


Nara: Você ainda chama isso aqui de fazenda? Isso é no máximo uma chácara, se bem que tá mais pra uma pocilga isso sim.


Egídio: Nara minha filha você ainda não conseguiu entender que aquela vida que tínhamos antes acabou, entendeu agora?


Nara: Papai o que você precisa entender é que você precisa contratar uma empregada pra essa casa, pra fazer o serviço daqui e cuidar dos animais...


Egídio: Nara você não quer me entender, eu não tenho dinheiro pra contratar uma empregada você tá me entendendo?


Nara: Se ao menos eu ainda tivesse as minhas joias eu poderia contratar alguém...


Egídio: Mas você tem um guarda-roupa cheio de roupas caríssimas, porque você não vende essas roupas assim você conseguirá dinheiro pra contratar alguém...


Nara: Ahh você está sugerindo que eu venda minhas roupas de grife...


Egídio: O que tem isso? Elas não te servem pra nada mesmo aqui, você não é convidada pra ir a lugar nenhum ou você pensa em ordenhar a vaca usando um Channel?


Nara: Você é mesmo um insensível papai...


Egídio: Ah minha filha você também não chama atenção pela sua sensibilidade tá bom...


No dia seguinte na Itália...


D. Amália e seu Giovanni abraçam a filha, Claude assiste a cena feliz, pois sabia que Rosa também estava com muita saudade dos pais...


Terezinha: Eu não vou ganhar um abraço desse não?


Rosa: Deixa de ser ciumenta Terezinha, você sabe que tô morrendo de saudade de você também...


Amália: Ai filha que saudade de você...


Rosa: Mãe eu também tava morrendo de saudade de vocês...


Giovanni: No era o que parecia porque no vinha visitar a gente?


Terezinha: Não pega no pé da Fina pai...


Rosa: Meu paizinho lindo, rabugento como sempre, mas eu te amo mesmo assim...


Claude ri da cena e D. Amália diz...


Amália: E você Claude não vem dar um abraço na sogra?


Claude a abraça e diz...


Claude: Eu tô muito feliz de estar aqui com vocês...


Terezinha: Que bom cunhadinho...


Giovanni: Nós também filho, eu e seu pai sempre falávamos de como seria bom se vocês dois se casassem como gostaríamos se vocês finalmente se acertassem...


Rosa: Parece que o destino resolveu fazer a vontade de vocês né pai...


Amália: Eu e sua mãe também falávamos que adoraríamos se isso algum dia acontecesse, pena que eles não tão aqui pra repartirem conosco essa felicidade meus filhos...


Rosa: Mãe não fala assim que vai fazer o Claude ficar triste... Diz Rosa chegando perto de Claude e o abraçando.


Claude: Non amor non vou ficar triste non porque eu sei que é verdade e que meus pais iriam ficar muito felizes se tivessem aqui agora.


Giovanni: Claude filho vem vamos tomar uma taça de vinho pra comemorar vocês juntos aqui na nossa casa...


Rosa: Pai você não vai ficar bebendo né?


Giovanni: Filha mia é só uma tacinha de nada...


Amália: Deixa filha seu pai tá feliz, não vai fazer mal...


Claude: Pode deixar mon amour non vamos exagerar non...


Rosa: Tá bom então...


Amália: Filha vamos comigo lá na cozinha pegar alguma coisa pra comer...


Rosa: Vamos sim mãe, vem também Terezinha...


E no Brasil, mas precisamente em Santa Maria...


Nara decide seguir os conselhos de seu pai e organiza um bazar com suas roupas de grife, ela convida suas amigas Erci, Ninica e Alzira...


Nara: Podem entrar estejam à vontade...


Erci: Oi amiga foi ótimo você organizar esse bazar assim você aproveita e apresenta sua nova casa pra gente... Falou querendo rir do estado que se encontrava Nara com roupas simples.


Ninica: Ai amiga a gente veio pra te dar uma força...


Alzira: Afinal amiga é pra essas coisas né...


Nisso toca a campainha e Nara diz...


Nara: Ué quem será?


Nara tem uma surpresa desagradável quando vê a porta Pepa, Catarina Batateira e Cleide...


Pepa: Oi lindinha eu soube que você tá fazendo um brechó aqui então eu vim dar uma conferida e trouxe minhas amigas Catarina e Cleide você as conhece não é mesmo...


Nara: E eu posso saber quem disse isso pra senhora?


Pepa: Oh linda eu sou a primeira dama nada nessa cidade se passa sem que eu fique sabendo, ainda mais que você e seu pai estão tomando conta aqui da nossa fazenda...


Catarina: Se estivermos incomodando eu e minha filha fazemos questão de nos retirarmos... Falou ela com o nariz empinado.


Pepa: Claro que não Cata você é a Cleidinha são minhas convidadas, não tem problema nenhum não né lindinha??


Nara: Tem sim, estou tendo uma reuniãozinha intima com as minhas amigas.


Pepa: Então minha filha!! Eu sou uma de suas amigas intima afinal lhe dei um teto para morar... Falou já entrando na casa. Nara bufou, mas não pode fazer nada.


Nara havia separado as melhores roupas que ela tinha em seu armário, ou pelo menos julgava as melhores...


Erci: Nara que horror... Falou levantando uma peça de roupa.


Nara: Larga isso aí Erci... Falou tirando a peça de roupa das mãos dela.


Erci: Nara, vão processar você, por estar vendendo esses lixos... Kkkkkk... Se divertia Erci com a situação de Nara.



Nara: Cala sua boca sua invejosa, minhas roupas são de grife.


Erci: Olhe aqui Nara, se vai começar com suas grosseirias eu saio daqui e nunca mais olho na sua cara.



Nara respirou fundo se controlou pra não avançar em Erci, pois sabia que a "amiga" estava ali, só pra desfrutar de sua desgraça, mas não podia se dar o luxo de brigar com ela, ter Erci como inimiga podia ser muito ruim, pois ainda ia precisar dela.


Nara: Desculpa amiga, eu ando tão nervosa que acabei explodindo com você que não tem nada a ver com isso, pode ficar a vontade... Falou ela tentando ser amável.


Pepa: Olha aqui Cata... Falou mostrando um dos vestidos de Nara...


Catarina: O que Pepa?


Pepa: Esse aqui tá parecedo com o vestido que a Mariquinha filha da D. Cotinha usou no carnaval do ano passado... Falou rindo.


Nara: Eu não vou admitir isso, esse vestido eu paguei uma fortuna... Falou ela furiosa.


Claide: Nossa!! Mas essas roupas estão muito caras.


Alzira: Estão mesmo Nara, você não vai conseguir vender nada.


Nara: Mas paguei uma fortuna por elas, são todos de estilistas famosos.


Ninica: Mas são over amiga muito brilho, muito babado, informação demais.


Nara: Você tá me chamando de brega?


Pepa: Magina linda!! Falou sem conter os risos que deixou Nara possessa.


Ninica: Não!! Nara pra você ficava bem, você tem seu jeito próprio e ousado de se vestir só isso... Falou tentando contornar a situação.


Erci: Quer saber?? Desista desse seu brechó, acho que ninguém aqui nessa cidade, tem tanta "personalidade" como você pra usar essas roupas... Falou num sorrisinho cínico.


Alzira: É Nara, você vai ter que arranjar outro jeito de ganhar dinheiro...


Erci: Que tal trabalhar hein?


Nara desabou no sofá, desanimada com um dos seus vestidos preferidos abraçada junto ao peito como se fosse uma relíquia... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário